Pages - Menu

sábado, 5 de outubro de 2013

Livro - Cidades de Papel

Hey people !!! Eu voltei!!

Bom,enquanto eu fiquei sem postar  eu tive tempo de ler alguns livros!
Um deles foi Cidades de Papel do escritor divo John Green!!
O livro conta a história de Quentin que desde pequeno é apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spiegelman. 
Quando eram pequenos , eles eram amigos e brincavam juntos, mas depois de um tempo , Margo e Quentin se afastam e na escola em que estudam  fazem amizades completamente diferentes , Margo começa a namorar e eles quase nem conversam mais. 
Até que um dia , Margo aparece na janela do quarto de Quentin , com a cara cheia de tinta preta , e o convoca para ajudá-la a executar alguns planos de vingança.
São vários planos , acho que uns 7 : o primeiro contra Becca e Jason ( a amiga e o namorado de Margo que a traiam pelas costas), o segundo não é uma vingança, mas sim um pedido de desculpas a amiga de Margo que a avisou sobre a traição, o terceiro é contra uma amiga de Margo que não a avisou e assim por diante... sendo a invasão do Sea World o último desses planos.
Apesar, de alguns ataques de ansiedade , aquela noite foi inesquecível para Q ( Quentin), e quando ele vai a escola está ansioso para falar com seus amigos e também com Margo. 
Mas, Margo havia desaparecido e quando Q chega em casa depois da escola , os pais dela e um investigador estão sentados na cozinha esperando por ele, para perguntar se ele havia visto ela, ele é claro não conta nada sobre a noite de vinganças e aventuras, e eles vão para casa. 
Só que quando Q , olha pela janela de seu quarto ele vê na janela de Margo um pôster colado na persiana, o que ele acredita ser uma pista do lugar para onde ela fugiu e então começa , com a ajuda de seus amigos, a procura-la , numa busca desesperada que pode mudar completamente o modo como ele a via antes e acabar mudando tudo que ele sabia a respeito dela.
Cidades de Papel é um livro inesquecível !!!E de novo John Green com sua genialidade , faz seus leitores rirem, ficarem com medo e chorarem. Tudo somente em um livro. Recomendo muito vale a pena ler!!! 
Beijoos da Anne S2!!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário